Spaghetti Dudu

A receita desse macarrão eu peguei no blog Papo de Casada antes mesmo de casar. Faz um tempo que a Alline, dona do blog, não posta mas ela tem muitas coisas legais lá.

Eu me dei o direito de mudar o nome da massa porque eu também dei uma mudadinha na receita. Afinal isso aqui se chama "Delícias Intuitivas" e não faria sentido se eu não colocasse um pouco de mim nas preparações.
Mesinha especial
Minha vó e minha mãe sempre cozinharam com muita cebola e foi isso, além do queijo, que eu adicionei a esta receita de pouquíssimos ingredientes.

O nome dela ficou Spaghetti Dudu porque é simplesmente o tipo de comida que meu marido AMA. No dia que fiz, chegamos a ter que cozinhar mais massa de última hora pois sobrou molho e fome... Olha, ganhei alguns pontos com ele no dia que fiz a massa. Até hoje, comparamos todas as outras comidas que fazemos em casa com ela, tipo "ahh, mas não ganha da massa com bacon"! Enfim, criamos uma escala própria de avaliação de comida e o nível máximo hoje é o "Spaghetti Dudu".

Para os famintos, segue a receita:

SPAGHETTI DUDU

Ingredientes:

- spaghetti da sua preferência (a medida que você precisar)
- 500ml de creme de leite fresco (já fiz com creme de leite de caixinha, dá certo, mas não fica tão bom)
- 200 gr de bacon (ou quanto baste para você, afinal, tem gente ama bacon)
- meia cebola bem picadinha
- 150gr de queijo parmesão ralado (dica: se usar o queijo Grana Padano deve ficar um escândalo)

Mode de fazer:

Pique o bacon em cubinhos e coloque para fritar em uma panela até ficar douradinho. Assim que ele estiver dourado e toda a sua gordura tiver derretido, você descarta a gordura e fica com o bacon na panela. Adicione a cebola picadinha  e cozinhe até ela murchar. Em seguida, adicione o creme de leite fresco, o queijo ralado e deixe cozinhar um pouco até você sentir que "pegou o sabor" de tudo. Tá pronta a receita mais fácil e mais gostosa de todos os tempos!
Nenhum glamour nessa foto, mas a massa estava demais!
Eu misturei a massa direto na panela do molho para não perder uma gotinha sequer.

Bom apetite!


Comentários

Postagens mais visitadas