Bolo de Cenoura molhadinho

Tenho que dar os créditos a quem realmente desenvolveu esta receita: Rita Lobo!
Não sei vocês, mas eu tenho uma facilidade gigante para fazer as receitas dela. Dá sempre tudo muito certo! Ficou lindo, olhem só:



Fazia tempos que eu estava com vontade de comer um bolo de cenoura BOM, tradicional. Eu tenho uma receita minha, mas queria explorar além, rsrsrsrs. Procurei nos livros da Rita Lobo que eu tenho e não achei. Mas o Google nunca nos deixa na mão. Achei a receita, o vídeo e tudo. Já estava com a geladeira munida e acabou saindo o melhor bolo de cenoura que comi nos últimos tempos. Como diz meu pai, modéstia não é o meu forte...rsrsrsrs

Olhem a receita:

PARA O BOLO

Ingredientes

3 cenouras
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo de milho
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a fôrma

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma fôrma redonda de 24 cm de diâmetro e 7 cm de altura com manteiga. Polvilhe com farinha de trigo, chacoalhe e bata sobre a pia para tirar o excesso.

2. Numa tigela, coloque a farinha, o sal e o fermento, passando pela peneira. Misture e reserve.

3. Lave e descasque as cenouras. Descarte a ponta da rama e corte as cenouras em rodelas.

4. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez - para verificar se estão bons - e transfira para o liquidificador. Junte as cenouras, o óleo e o açúcar e bata bem até ficar liso, por cerca de 5 minutos.

5. Junte, aos poucos, a mistura do liquidificador à tigela com os secos, mexendo delicadamente com um batedor de arame, para incorporar.

6. Transfira a massa para a fôrma e leve ao forno para assar por cerca de 50 minutos. Para saber se o bolo está pronto, espete um palito na massa: se sair limpo, pode tirar do forno; caso contrário, deixe por mais alguns minutos, até que assar completamente. Deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar.

PARA A COBERTURA

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1/3 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1/3 de xícara (chá) de água 

Modo de Preparo

1. Numa panela pequena junte o chocolate, o açúcar, a manteiga e a água. Leve ao fogo médio e mexa com o batedor de arame até ferver.

2. Depois que começar a ferver, mexa por mais 4 minutos, até a calda engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela. Regue a calda quente sobre o bolo frio (já desenformado) e deixe esfriar. Sirva a seguir.

Você também pode acompanhar a receita direto no site Panelinha!

Espero que tenham gostado! Dica: façam e chamem visitas. Tive que dividir o bolo com minhas irmãs para não comer ele inteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas