Omelete leve (para não dizer que não sou fit)

Olá!

Vocês são como eu que, toda vez que como ovo - sem carbs - no jantar acordam meio quilo mais leves no dia seguinte?
Eu não sei porque isso acontece, mas parece que ovo à noite me drena. E eu sou uma pessoa que retém muito líquido. Costumo comer isso na segunda-feira, depois de algum exagero no fim de semana. Pode ser tudo psicológico, mas parece que me regulariza.

Segunda-feira cheguei em casa à noite depois do meu marido e ele já havia jantado com um amigo na rua. Estava louca de preguiça de fazer alguma coisa para comer, e achei que um omeletinho ia me salvar.

Pra fazer, não tem mistério. Bati ligeiramente dois ovos com um fuet, adicionei 1 colher de sopa de mostarda (nunca subestime o poder da mostarda com ovos, rsrsrs), um pouquinho de sal e pimenta do reino. Piquei uma fatia de muçarela e 2 fatias de blanquet de peru e misturei aos ovos. Despejei sobre uma frigideira antiaderente quente. Em uma das metades, coloquei tomatinho cereja fatiado e folhinhas de manjericão (é uma mão na roda plantar em casa). Ao final, dobrei, deixei cozinhar bem e servi.

Omelete modesto mas honesto


Comi puro, bem como manda a preguiça!

Comentários

Postagens mais visitadas