O começo do começo

Olá!

Tudo bem?

Este blog nasceu de uma vontade antiga de ter um site em que eu pudesse postar sobre as coisas que gosto. Passei anos pensando e, após deletar alguns blogs criados, porém com nomes que não queriam dizer o que eu pretendia, cheguei ao "Delícias Intuitivas". 

Não é que eu só queira postar receitas, mas descobri que cozinhar e aprender coisas novas sobre culinária, especialmente confeitaria, seja, talvez, meu maior interesse. 

Cresci em uma família que ama comer (e quem não ama?). Nossas reuniões sempre foram e são ao redor da mesa. É como a gente sabe passar tempo juntos. Quando pequena, chegava do colégio e minha mãe me preparava um lanche e sentava comigo. Aquele momento era nosso. Talvez seja por estes significados que o ato de comer tenha tanta importância na minha vida e na vida de todo mundo. Cada um atribui um valor a estes momentos. E, em geral, esse valor é enorme. Isso também deve explicar o número de obesos... Mas deixo isso para os psicólogos.

Depois de grande, fiz um intercâmbio para a Bélgica. Minha mãe belga não é nenhuma chef, mas sabe fazer bem o trivial e os pratos típicos belgas. Aprendi muitas coisas com ela, desde o molho bechamel até os verdadeiros wafels com fermento de pão. Passei um ano no país em que batata frita e chocolate combinam com tudo e granulado vai muito bem com pão com manteiga.

Visitei outros 7 países ao longo daquele ano e alguns outros ao longo dos últimos anos. O que mais gosto de fazer nesses lugares? Provar a comida. Não só porque comer é bom, mas porque acredito que entende-se muito de uma cultura através da sua culinária e modo de fazer. E é no modo de fazer que entra a intuição. Trago bastante disso para o meu dia a dia, afinal essas experiências que tive foram "life changing", como se costuma dizer. 

Para atalhar a história, digo que este blog foi feito a partir da minha vontade de dividir essas experiências, receitas e, quem sabe, um pouco da minha vida. São Delícias Intuitivas porque nem sempre sigo receitas, muitas vezes sigo o coração. 

Bem-vindos!




Comentários

  1. Não sei se eu tenho talento pra cozinhar assim como você. Eu amo suas fotos de comida no Instagram e amei ver seu blog! Sou super adepta de ter esse diário virtual pros amigos e pro mundo <3 vou super compartilhar seu blog, viu? Com todo o carinho que eu tenho pelas suas palavras sempre lindas para mim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, que queridona! Fiz esse blog despretensiosamente, mas acho legal ter as receitas on line. Até eu consulto de vez em quando. Estou longe de ser profissional, mal sei lidar com esse layout pronto, mas estou curtindo. Só falta caprichar na fotos daqui. Tenho tirado enquanto cozinho, então não ficam lá essas coisas. Obrigada! Meu carinho por ti é verdadeiro, pode ter certeza! Muitos beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas