Frango Despretensioso para Um

Esse franguinho não tem nada de especial. Inventei em um dia que estava sozinha em casa e precisava almoçar. Queria comer "comida", coisa quente, mas estava com preguiça de cozinhar e não queria comer massa, que é sempre a opção mais rápida e menos trabalhosa.
 

Na mesma semana, eu tinha cozinhado 700gr de peito de frango e desfiado, e deixado pronto na geladeira com um molhinho vermelho. Tinha feito isso porque às vezes salva na hora de fazer um sanduíche mais reforçado.

Bom, tinha o frango pronto sobrando então eu inventei moda. Tenho um refratário mini, porção para uma pessoa, que eu amo! Vivo inventando desculpa para usar ele e nesse dia foi o que eu fiz. Então aqui vai a receita do Frango Despretensioso para Um (na ausência de nome mais criativo):

Ingredientes:

- 350 gr de peito de frango desfiado e refogado em cebola, alho e tomate;
- meia cebola fatiada em rodelas
- 3 colheres de sopa de requeijão (eu usei o light, mas na verdade não faz diferença nenhuma, nem na consciência, rsrsrs);
- sal e pimenta do reino à gosto;
- salsinha e cebolinha picadas à gosto;
- 2 fatias de queijo mussarela, ou o quanto baste do seu queijo favorito para colocar em cima e gratinar;

Montagem:

Iniciei colocando o frango no fundo do refratário, cobri com a cebola em rodelas, temperei com sal, a pimenta do reino e um pouquinho de azeite. Em seguida, coloquei o requeijão, tentando espalhar. Salpiquei a salsinha e cebolinha e cobri com o queijo. Levei ao forno em 200ºC por meia hora. Fiz uma saladinha para acompanhar.
Imagino que deva ficar ótimo com batata palha também, pois se parece com Galinha Escabelada. Mas não quis abusar, visto que já tinha caprichado na quantidade de requeijão. Acredito que, para quem quiser uma versão mais light, a troca do requeijão por iogurte natural deva funcionar bem. Mas eu temperaria o iogurte para não ficar sem graça.




Comentários

Postagens mais visitadas