Bolo de Fubá - para comer com requeijão

Semana retrasada matei a minha vontade de comer bolo de fubá. Vinha faz tempos com "desejo". Mas acabava sempre testando uma e outra receita. Lá em casa somos só dois, então não damos conta de comer. Meu marido mesmo quase passa longe dessas coisas. Será que isso é coisa de homem? Por que mulher gosta tanto de um bolinho? O único cara que eu conheço que gosta mais de bolo do que eu é meu cunhado. Esse AMA!

Então, a receita que trouxe hoje é do Canal Vai Comer O Quê, do Youtube. Já falei dele aqui no blog. Sempre que experimento as receitas de lá, dá tudo certo.
Quis provar esse bolo porque a promessa é de que ele ficava bem molhadinho. Não vai farinha de trigo e ele é parte cozido no fogo. Super fácil de preparar e rende um bolo bem grande.


Eu não fiz a cobertura que ela sugere na receita, como vocês podem ver. Não fiz porque gosto de bolo simples, sem ser enjoativo. E esse é perfeito para dar uma passadinha de requeijão e comer no lugar do pão. Mesmo depois de 2 dias, o bolo continuava super molhadinho.
Ingredientes:
  1. - 2 xícaras (300g) de fubá
  1. - 2 xícaras (480ml) de leite
  1. - 2 xícaras (400g) de açúcar
  1. - 1 xícara (237ml) de óleo
  1. - 3 ovos
  1. - 1/2 xícara de coco ralado
  1. - 1 colher de sopa de fermento químico
Como fazer?
Mais simples, impossível: em uma panela, adicione o fubá, leite, açúcar e óleo. Ligue o fogo e deixe ferver até engrossar e virar um mingau. Vai ficar bem grosso mesmo. Desligue o fogo e espere amornar. O ideal é esperar amornar bem para que os ovos não cozinhem quando você juntar ao resto da massa. Esfriou? Agora sim! Junte os ovos, o coco e o fermento à mistura e transfira para uma forma de furo no meio que esteja untada. Leve para assar em forno preaquecido à 180 graus por aproximadamente 40 minutos.

Façam e depois me contem o que acharam. Para quem gosta de bolo de fubá, não precisa procurar outra receita!

Comentários

Postagens mais visitadas